Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O aumento dos pedidos de ajuda levou algumas juntas de freguesia de Sintra a abdicarem da tradicional da iluminação de Natal para, em vez disso, comprarem bens alimentares e ajudar famílias carenciadas.
Colares, Rio de Mouro e São Marcos são algumas das freguesias que este ano não vão ter as suas iluminadas com as habituais luzes de Natal, uma vez que as juntas optaram por investir as verbas na aquisição de bens alimentares para ajudar as famílias mais carenciadas.
Os presidentes das juntas consultados pela agência Lusa justificam esta medida com o aumento de pedidos de ajuda de famílias que, além de bens alimentares, já pedem medicamentos, bens de higiene e por vezes apoios monetários para pagar as faturas da água, do gás ou da renda da casa.
(...)
"Vamos aplicar as verbas em cabazes de Natal porque estamos um bocado apreensivos com a questão social. Assim, vamos ajudar as famílias", disse o autarca Rui Franco dos Santos.
O autarca explicou que, por se tratar de uma zona rural onde "todos se conhecem" e onde a "pobreza é envergonhada", a junta está a desenvolver contactos junto de comerciantes e "pessoas conhecidas" das várias localidades da freguesia para determinar quais as famílias com necessidades que vão receber os cabazes com bens alimentares.
Texto integral: aeiou.expresso.pt