Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Circulou um pouco por toda a net, uma história, de um acidente de carro na estrada antiga Sintra-Colares, onde um grupo de amigos andava a dar uma volta de carro, dá boleia a uma estranha rapariga, que em determinado momento diz de forma quase sensual: "Foi aqui que eu morri". E de seguida o carro tem um acidente misterioso.
David Rebordão foi o autor desta curta-metragem, que chamou "A Curva", que muitos acreditaram ter mesmo acontecido, e foi replicada pelo Youtube, legendada em espanhol, francês, inglês, alemão, etc.
David Rebordão inspirou-se num mito da sua zona, a curva do Mónaco na Marginal, onde correu o boato que um rapaz pedia boleia na Marginal e dizia a quem lhe dava boleia que tinha morrida naquela curva, conhecida por haver diversos acidentes.
Foi com alguma paciência, e numa perspectiva de longo prazo que David Rebordão esperou desde 2004 até agora para revelar a verdade, e assim tentar obter subsídios e cativar possíveis investidores para os seus filmes.
Afinal, "A Curva" é a curta-metragem portuguesa mais vista de sempre.
Deixo aqui uma versão mais curta do filme legendado em Inglês. Se clickarem no vídeo e acederem ao youtube podem reparar que tem 5,2 milhões de visualizações. Fantástico.