Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Se Colares é hoje uma região conhecida para muitos, isso deve muito ao vinho de Colares e respectiva região demarcada.
No passado Sábado foi comemorado o centésimo aniversário da Região Demarcada. Esta efeméride merecia, na minha opinião, mais "pompa e circunstância", e a presença do Presidente da Câmara, que, apesar de convidado, não conseguiu encontrar um espaço na sua agenda para estar presente. A história do vinho de Colares não merecia, mas são vicissitudes dos dias de hoje.
Antes de lá entrar pensei que o evento ia ser de assistência diminuta, pois entendia que a divulgação tinha sido praticamente nula. Não foi nula, houve alguma divulgação por algum circuito que não tive conhecimento, talvez através das associações.
O porco estava muito bom, e o bolo da festa não lhe ficava atrás.
A acompanhar vinho da região, oferecido pela Adega Regional de Colares, que estreou umas novas embalagens: a conhecida por bag-in-box com 5 a 10 litros (desconheço a capacidade) .
Não provei o vinho tinto, mas parece que era suave como normalmente são os vinhos da zona. O Branco, a acompanhar a carne, era também a puxar para o doce. Mas realmente bom era um Rosé que por lá andava a ser servido. Parecia sumo. Um suminho com 11º.
Porém, como dizia alguém que por lá andava, 11 + 11 são 22. ;)
Foi bom saber que está a ser feito trabalho em defesa do vinho de Colares, e que este tem viabilidade para sobreviver a estes tempos difíceis.