Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





                                         

 

A equipa da Lojinha da João é composta por Rita Allen, designer gráfica e desde sempre habituada ás práticas do artesanato que estiveram presentes na sua formação. Rui Cardoso, produtor de eventos e espectáculos, mas também desde sempre ligado ás manualidades e artesanato.
O nome da loja surge em homenagem à  filha, que é uma verdadeira fonte de inspiração.

 

O que é a lojinha da joão, e desde quando existe?

 

A Lojinha da João é uma lojinha de artesanato, prendinhas e afins, é esse o nosso slogan. Além de artesanato contamos com utilidades e vários serviços. A Lojinha da João abriu em Agosto de 2008, altura em que também estávamos a realizar a Feira de Artesanato Artes na Rua, da qual vamos realizar uma 2ª edição este ano no jardim da Praia das Maçãs.


 

 

Um dos serviços da loja é o mywear? Em que consiste?


My Wear é a marca dos nossos têxteis. Fazemos estampagem de t-shirts divertidas e outros têxteis incluindo os do cliente conforme se pode ver no nosso site www.mywear.pt.vu
No nosso site existem várias propostas nossas, mas também fazemos estampagem com imagens/frases do cliente indo até à estampagem de fotografia. Ainda nesta marca temos a estampagem de canecas e os crachás com um sem número de hipóteses dependendo da imaginação


Os produtos de artesanato são feitos por vocês? Isso significa que cada peça é efectivamente única.


Os produtos de artesanato existentes na Lojinha da João, são feitos por nós e por outros colegas artesãos, sendo desta forma cada exemplar único. A nossa criação passa pela cestaria com reciclagem de papel de jornal e revista, velas, découpage e pintura de vidro. Neste momento temos o que chamamos a Montra do Artesão. Disponibilizamos a nossa montra para exposição e venda de produtos de outros colegas artesãos durante um período de tempo.

 


 

Como é que surgiu a ideia de fazer cestos e copos (para canetas) a partir de canudos de revistas?


Estamos sempre à procura de novidades, e atentos ao que se vai fazendo em artesanato e reciclagem. Deste modo viajamos pelo imenso mundo da internet e falamos com vários artesãos não só em Portugal como também além fronteiras. Além dos cestos e copos também fazemos outras peças como candeeiros, molduras, tabuleiros, bases para quentes, etc.

 

E estes são resistentes, não se estragam depressa com a humidade, por exemplo? Pergunto isto, porque como são em papel e a ideia que as pessoas têm do papel é que é frágil.


Depois de prontos os nossos trabalhos feitos em canudos de papel ficam bastante resistentes. Mas não são impermeáveis, não devendo por isso estar em contacto directo com a água. A nossa loja é no Mucifal/Colares, sabemos como a humidade é uma constante na nossa terra mas nunca tivemos problemas com ela e os nossos artigos. As bases para quentes foram testadas antes de as colocarmos à venda com um tacho retirado directamente do fogão. Não só aguentou o calor no momento como durante toda a refeição. Podemos ainda dizer que como participamos em algumas feiras de artesanato já tivemos algumas em que a chuva apareceu. Tememos pelos nossos produtos, mas depois de secos, nenhum ficou danificado.


 

Nestes meios pequenos, é sempre importante haver agentes dos diversos serviços de interesse nacional, permitindo que as pessoas que vivem e trabalham na zona se tenham de deslocar para efectuar um simples pagamento. Que serviços estão disponíveis na loja ?


São vários os serviços que disponibilizamos na Lojinha da João. Carregamentos de telemóveis, pagamentos de facturas de serviços, posto de venda de selos dos CTT, venda de cartões telefónicos PT Hello, design gráfico em que assumimos desde a criação até à produção do vário material gráfico tanto para empresas como particulares. Nesta área disponibilizamos desde a concepção da imagem e impressão de cartões de visita, papel de carta, entre outros, não esquecendo também a área do web design.
 

O que é a Banho de Ideias?


Um Banho de Ideias é precisamente aquilo que pretendemos proporcionar aos nossos clientes.
Constituímos uma equipa de diversos profissionais nas mais variadas áreas, com a função de criar soluções para as necessidades específicas de cada cliente, responsabilizando-nos pela sua execução prática.
A todos os profissionais da equipa é exigida qualidade e responsabilidade na execução do seu trabalho.
Desta forma pretendemos que os projectos que nos são confiados se concretizem com o maior sucesso e satisfação para ambas as partes

 

Penso que organizar eventos em sítios pequenos pode ser complicado. Como é que estamos na Freguesia de Colares, a nível de infraestruturas?


A Banho de Ideias está disponível para exercer a sua actividade em qualquer ponto do país, não se resumindo somente à freguesia de Colares. Em relação a Colares, já se encontram várias opções em espaços para a realização de eventos de vária natureza. Além de alguns hoteis, existem várias quintas e adegas, e até um espaço de prática de paintball. Não nos podemos esquecer de uma vertente fantástica que nos é disponibilizada pela natureza que é os espaços ao ar livre que a freguesia tem.

 

Seria de toda a utilidade a existência em Colares de um anfiteatro, com todas as condições de apoio logístico e comunicacional, que permitisse, por exemplo efectuar conferências de empresas.


Sim. Seria bastante importante a existência de um espaço polivalente em Colares para a realização de vários eventos, conforme outros existentes em outros pontos do país. Um espaço multifuncional aliado ao que de bom Colares pode oferecer.

 

E a nível de hospedagem? Há uma oferta mínima de hotelaria, para uma zona que se diz turística.
Colares já conta com algumas unidades hoteleiras que vão servindo quem nos visita, em laser ou em trabalho. Não esquecendo também algumas ofertas mais particulares. De qualquer modo pensamos que a vertente turística poderia e deveria ser mais "explorada" de modo a poder melhorar a oferta de quem nos visita.


Se uma empresa quiser, por exemplo, organizar um almoço com o seu pessoal, e depois desse almoço ter um orador, mais ou menos conhecido; ou um desafio de equipa (usual, para fomentar esse espírito), faz parte da missão da Banho de Ideias organizar todo o evento, não se preocupando mais a empresa com qualquer aspecto relativo à organização?


Constituímos uma equipa de diversos profissionais nas mais variadas áreas, com a função de criar soluções para as necessidades específicas de cada cliente, responsabilizando-nos pela sua execução prática. Deste modo a Banho de Ideias pode oferecer a quem o solicitar uma solução "chave na mão".

 

 

A Banho de Ideias também apoia os seus clientes em eventos públicos, como o lançamento de um produto, inauguração de um novo espaço, uma feira, etc.


Sim. A Banho de Ideias além da organização de vários eventos, realiza também, conforme consta no nosso portfólio disponível no site, lançamentos de produtos, inaugurações de grandes superfícies, aniversários de empresas, festas de verão e festas de incentivo para colaboradores entre outras.


A conversa vai longa, e por isso estamos a aproximarmo-nos da recta final. Gostaria de entender em que consiste o serviço rádio indoor.


A Rádio Indoor é um meio alternativo e personalizado; uma forma diferenciada da empresa se relacionar com os seus clientes, potenciais clientes e funcionários, concebida especialmente para criar um diferencial no ambiente da sua empresa. Destina-se a lojas e outros espaços que queiram música ambiente e divulgação das suas ofertas ao público circulante no seu interior.
A Rádio Ideias Indoor foi criada para facilitar a implantação, organização e manutenção, automatizando por completo a sonorização de ambiente.
Com este sistema, o cliente terá a possibilidade de ver gerido um grande número de pontos de sonorização (lojas, supermercados, etc.) com muita facilidade.
Possibilita total controlo em todo o sistema, desde a programação, transferência de dados por internet e execução dos áudios no ponto de sonorização.

 

Quero agradecer ao Rui e à Rita, por participarem nesta rúbrica, Empreendedores de Colares, e desejar que quer a Lojinha da João, quer a Banho de Ideias tenham o maior sucesso. Em relação à organização de eventos, tenho alguma experiência em apresentações de resultados e objectivos de empresas aos colaboradores (usualmente chamadas Convenções, em grandes empresas), dado que já prestei serviços na área mais técnica (revisão da informação apresentada (o conteúdo e não a forma) e schedule). Sei que é difícil para os administradores organizarem tudo dado que essa não é a sua especialidade. Contratar uma empresa como a Banho de Ideias, é sem dúvida a melhor opção. Quem sabe o futuro não nos reserva ainda algum evento em que trabalhemos em conjunto? Deixo-lhe um espaço para deixar a mensagem que entenda aos leitores do blog de Colares, bem como os seus sites e contactos.

 


Queremos agradecer ao Blog de Colares na pessoa do Nuno Saraiva, a possibilidade que nos deu de divulgar as nossas actividades profissionais. Louvamos a sua iniciativa, entendendo que deste modo está a contribuir para um maior conhecimento do que existe na nossa freguesia a nível de ofertas empresariais e comercias.
Esperamos que esta seja o inicio de muitas iniciativas, que visem dignificar e divulgar Colares e o que tem para oferecer.

 

Estes são os nosso sites

www.lojinhadajoao.pt.vu
www.mywear.pt.vu
www.banhodeideias.com
www.radioideias.pt.vu

Contactos
Rita Allen - 96 256 0931
Rui Cardoso - 96 27 81 760
Morada: Lojinha da João e Banho de Ideias - Rua Almerindo Lavrador, 52 - 2705-213 Colares

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:03


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.03.2009 às 20:54

Covém dizer, para quem não saiba, que a Rua Almerindo Lavrador, fica no Mucifal.
Residente no Muicfal.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.03.2009 às 12:59

Como é que alguém Residente no Muicfal sabe que a Rua Almerindo Lavrador, fica no Mucifal? Fica perto?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.03.2009 às 22:13

Ó Chico esperto, não vês que foi gralha a escrever Mucifal?
Ainda tu não eras nascido e já eu cá vivia.
Isto de não querer aceitar uma crítica e depois pegar numa coisa tão óbvia como foi a gralha, é mesquinho.
Imagem de perfil

De Nuno Saraiva a 31.03.2009 às 23:13

Viva!

Quero só esclarecer que a reposta da entidade anónima, que respondeu ao primeiro comentário da (aparentemente outra) entidade anónima, não foi o autor do blog, e julgo também não ter sido os entrevistados.

Reforço, que não concordo, apesar de tolerar, com o comentário anónimo.

Todos os meus comentários, quer neste, quer noutros blogs, são assinados, com o meu nome, ou com NS, conta do Sapo.
Imagem de perfil

De Alda Santos a 06.04.2009 às 21:38

Queria deixar uma msg a Rui e à Rita, que embora já tivesse ligação com eles através do blog e pelas notícias que publicam sobre a Feira de Artesanato de Mafra, que organizo, só este fim de semana os conheci pessoalmente. Deixo aqui os meus parabéns pelos trabalhos que desenvolvem, pelos projectos em que estão inseridos. A ideia de disponibilizarem uma montra para o artesão, foi um gesto muito bonito e só revela sensibilidade, amizade e partilha de conhecimentos e oportunidades. Pelo pouco tempo que convivemos pude depreender que são um casal cheio de vivacidade, ideias dinamizadoras, cheios de garra e vontade de renovar e divulgar o trabalho do artesão que muitas vezes é esquecido e pouco reconhecido. Parabéns pelas pessoas fantásticas que são e desejo-vos muitos votos de sucessos nos vossos projectos futuros. AldaSantos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor








Comunique e envie os seus comentários, o que gostou, o que acha que está mal, etc.


Colares, blog da semana!

Muzicons.com





Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2005
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D